oficinas

Oficina virtual ‘Dança, marcialidade e improvisação’ será neste sábado

Os encontros, ministrados por Tica Lemos, fazem parte do projeto Dança Marcial: Encontros entre Improvisação e Marcialidade

Correio Braziliense
postado em 29/04/2021 18:39
Projeto Dança Marcial: Encontros entre Improvisação e Marcialidade terá apoio em plataforma virtual -  (crédito: Divulgação)
Projeto Dança Marcial: Encontros entre Improvisação e Marcialidade terá apoio em plataforma virtual - (crédito: Divulgação)

A oficina virtual Dança, Marcialidade e Improvisação será oferecida gratuitamente neste sábado (1º/5). A atividade faz parte do projeto Dança Marcial: Encontros entre Improvisação e Marcialidade, que leva ao público o diálogo entre a dança e a improvisação através de oficinas, lives, bate-papos e residências artísticas virtuais. É idealizado e produzido pela bailarina e produtora Carol Barreiro, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Fac) do Distrito Federal.

Ao todo, serão três encontros virtuais ministrados pela professora Isabel Tica Lemos. O objetivo da oficina é oferecer instrumentos que auxiliem a técnica da improvisação com experimentos e exercícios de conexão entre as artes marciais e a dança. O conhecimento do Aikido e do Kinomichi servirá como base para a investigação da dança. Além disso, serão explorados: a relação do corpo com a gravidade, espirais, peso, caminhadas e bases.

Como convite para experienciar os limites, as reuniões também explorarão a prática de solos improvisados para testar a persistência e a flexibilidade dos participantes.

Serviço

1º de maio (sábado), das 16h às 18h, na plataforma Zoom. Link para inscrição

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação