Exposição

Vestido de noiva de Lady Di será exposto em homenagem a seu aniversário

A exposição 'Royal style in the making', será o inicio das comemorações do aniversário da Princesa, que faria 60 anos se estivesse viva

Correio Braziliense
postado em 29/04/2021 21:33
 (crédito: -)
(crédito: -)

O vestido de casamento usado por Lady Di será exposto no Palácio de Kensington como parte das comemorações do aniversário da Princesa de Gales. Se estivesse viva, Diana completaria 60 anos no dia 1° de julho.

A exposição Royal style in the making, será montada a partir do dia 3 de junho, e tem como peça central o vestido de casamento usado pela princesa. A mostra incluirá outras peças históricas e raras, como o vestido usado em 1937 pela Rainha-Mãe por ocasião de sua coroação. Os príncipes Harry e William autorizaram o evento.

Um dos curadores da exposição, Matthew Storey, disse através de um comunicado à imprensa britânica: “Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington vai destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século vinte. Vamos explorar como funcionou a parceria entre cada designer e seus clientes, revelando o processo por trás da criação de uma das mais importantes comissões de alta costura da história real. Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana, o vestido de noiva desenhado por Emanuel, da Princesa de Gales, será exibido no palácio pela primeira vez em 25 anos. Temos algumas surpresas reais na manga para os fãs de moda!”.

Inicio das comemorações

A exibição do vestido será o início do período de comemorações no Palácio de Kensington em homenagem à princesa. Em julho, os príncipes Harry e William vão inaugurar a tão esperada estátua de sua mãe no terreno do palácio, que será instalada no local favorito de Diana: o Sunken Garden.

 

https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2021/04/4921211-fiocruz-identifica-cao-e-gato-com-anticorpos-contra-novo-coronavirus.html
https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2021/04/4921211-fiocruz-identifica-cao-e-gato-com-anticorpos-contra-novo-coronavirus.html (foto: DANIEL LEAL-OLIVAS)


Quem fará a estátua?


Os irmãos encomendaram a estátua em 2017, e em declaração oficial, informaram: “Já se passaram vinte anos desde a morte de nossa mãe e é o momento certo para reconhecer seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo com uma estátua permanente. Nossa mãe tocou tantas vidas. Esperamos que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre sua vida e seu legado”.

O responsável pela obra é o escultor Rank-Broadley, o mesmo que desenhou a imagem da Rainha que é usada em moedas no Reino Unido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação