Chorinho

Canal Curta! lança série de 13 episódios sobre chorinho

A série estreia nesta segunda (03/05) e terá episódios dedicados aos instrumentos utilizados no gênero

Correio Braziliense
postado em 30/04/2021 20:23
A série do canal Curta! terá 13 episódios todos dedicados ao chorinho -  (crédito: Canal Curta!/ Divulgação)
A série do canal Curta! terá 13 episódios todos dedicados ao chorinho - (crédito: Canal Curta!/ Divulgação)

Uma boa notícia para os apreciadores do chorinho: o canal Curta! vai lançar uma série de 13 episódios dedicados ao gênero musical, considerado o primeiro genuinamente brasileiro.

Os episódios serão transmitidos pelo canal às segundas-feiras, às 21h30. O primeiro, a ser exibido nesta segunda (03/05), tem como tema “O que é o choro”, e vai tratar das origens e do percurso do chorinho ao longo da história. As imagens, que configuram a bela fotografia da série, têm como pano de fundo o Rio de Janeiro, cidade onde tudo começou.

Cada um dos demais episódios serão dedicados a instrumentos que compõem o rico universo do ritmo brasileiro: flauta, violão, clarinete, piano, acordeon, cavaquinho, madeiras, metais e bandolim são alguns dos temas abordados pela série.

Nomes como Luciana Rabello, Cristóvão Bastos, os irmãos César e Maurício Carrilho, Kiko Horta, Jayme Vignoli, Celsinho Silva e muitos outros prestam seus depoimentos e encantam o público com suas performances.

O que é o choro?

Canal Curta!. 3 de maio, às 21h30. Livre para todas as idades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação