Redes sociais

Aos 69 anos, Vovó baterista é sensação nas redes sociais

Dorothea Taylor tem 69 anos e quase 700 mil seguidores no TikTok

Jonatas Martins*
postado em 04/05/2021 16:07
 (crédito: Divulgação / Instagram)
(crédito: Divulgação / Instagram)

Dorothea Taylor é uma baterista que está fazendo sucesso nas redes sociais ao mostrar o seu talento musical. A senhora de 69 anos é conhecida por alguns como “vovó baterista” e possui quase 700 mil seguidores no TikTok. Um dos seus principais vídeos, ensinando técnicas de bateria, acumula mais de 20 milhões de visualizações.

@taylor.dorothea

##foryoupage ##fyp ##doublestrokeroll ##drummer ##godmotherofdrumming ##practicemakesperfectt

? original sound - taylor.dorothea

A mulher toca bateria há 57 anos e vive, atualmente, no estado americano da Carolina do Sul. Ao compartilhar seus vídeos na internet, ela encontrou um bom motivo para se motivar e continuar mostrando suas habilidades com o instrumento.

Em entrevista à rede de televisão norte-americana ABC, Dorothea contou que sempre teve o sonho de se tornar uma baterista profissional e ganhar reconhecimento com isso. Ela também comenta que os seguidores chegaram de forma inesperada. No Instagram, a senhora tem mais de 200 mil seguidores.

Dorothea deu aulas de bateria na sua escola e continua ensinando desde então. As redes sociais também foram um meio para divulgar suas aulas e ensinamentos. Para a revista Drum, ela contou que já participou de bandas de rock, trios de jazz, orquestras sinfônicas e acompanha concertos quando necessário.

Na entrevista, ela deixa um recado para as meninas que querem aprender o instrumento: “Quando eu comecei, não havia mulheres tocando linhas de bateria, mas eu não me importei. Pratiquei todos os dias e adorei cada minuto disso. Então vá em frente e divirta-se”.

 

 

 

*Estagiário sob supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação