Música

Rodrigo Amarante lança o single 'Maré', primeiro de novo disco

'Maré' é uma das faixas de 'Drana', segundo disco solo do cantor com estreia prevista para 16 julho

Correio Braziliense
postado em 05/05/2021 14:05 / atualizado em 05/05/2021 14:06
Novo single de Amarante tem o mar como inspiração -  (crédito: Eliot Lee Hazel)
Novo single de Amarante tem o mar como inspiração - (crédito: Eliot Lee Hazel)

Rodrigo Amarante, conhecido nacionalmente como integrante do grupo Los Hermanos, se inspirou no mar para compor Maré, primeiro single do disco Drama, programado para ser laçado em julho. Maré é inspirado em provérbio espanhol que diz: “a maré leva o que a vazante traz”.

Rodrigo usou essa frase para fazer uma reflexão sobre os sonhos, desejos e pesadelos, com o objetivo de refletir sobre como esses fatores alteram nossa vida e futuro. O cantor conta que ao escrever as melodias várias emoções que estavam represadas dentro dele vieram à tona, e foram base para criar grande parte das músicas.

O primeiro álbum do artista, Cavalo, foi lançado em 2013, inaugurando a carreira solo. Em 2017, o cantor começou a idealizar o segundo álbum, que teve as gravações iniciadas em 2018 com os músicos Andres Renterias (congas), Paul Taylor (bateria), Todd Dahlhoff (baixo) e o próprio Amarante na guitarra. Dessas sessões iniciais surgiram as músicas Tango, Tanto, Maré e Tão. Completam o disco as faixas Drama, Tara, I can't wait, Sky beneath, Eu com você, Um milhão e The end. O álbum foi mixado por Noah Georgeson.

Drama conta com 11 faixas que foram gravadas entre 2018 e 2020, no Rio de Janeiro e em Los Angeles. O projeto será lançado dia 16 de julho pela Polyvinyl Record em LP, CD, cassete e uma edição digital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Disco Mare de Rodrigo Amarante
    Disco Mare de Rodrigo Amarante Foto: Capa disco Maré/Reprodução
  • Rodrigo Amarante
    Rodrigo Amarante Foto: Julia Brokaw
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação