DANOS MORAIS

Caetano Veloso vence novamente Olavo de Carvalho na Justiça

Ex-astrólogo pode entrar com novo recurso, mas já perdeu para o cantor duas vezes na mesma ação

Gabriel Elias - Especial para o Uai
postado em 12/05/2021 17:21 / atualizado em 12/05/2021 17:22
 (crédito: Reprodução/Youtube e Fernando Young/Divulgação)
(crédito: Reprodução/Youtube e Fernando Young/Divulgação)

O escritor Olavo de Carvalho foi derrotado novamente e a Justiça manteve a determinação para que ele pague R$ 2,9 milhões ao cantor Caetano Veloso por danos morais. 

A ação judicial se iniciou em 2017, quando o ex-astrólogo publicou em suas redes sociais que o artista é "pedófilo". Devido ao teor das publicações, Caetano entrou com uma ação na Justiça em outubro de 2020 e venceu. No entanto, Olavo recusou-se a pagar o valor estipulado e recorreu contra a condenação.

 

O Desembargador José Giordani, da 12ª Câmara Cível do TJ-RJ, negou o novo recurso de Olavo, que ainda terá que pagar a Caetano R$ 2,9 milhões por danos morais. Porém, a disputa ainda não chegou ao fim. Carvalho ainda pode entrar na Justiça com embargos de declaração para tentar um novo recurso.

 

 

Olavo de Carvalho e Caetano trocaram farpas nas redes sociais. Olavo alega que o cantor teria ofendido sua honra ao publicar artigo na Folha de S.Paulo em outubro do ano passado. O músico baiano critica uma postagem de Olavo feita nas redes sociais pouco antes do segundo turno das eleições.

 

"Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos", escreveu Caetano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação