HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (14/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 14 de maio, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 14/05/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Te despreocupa

Data estelar: Lua Vazia das 7h52 até 22h31, horário de Brasília

Deixa de lado tuas obrigações, te esquece das cobranças interiores para que continues produzindo como se nada demais nem de menos estivesse acontecendo, desperta na santa paz de tua consciência ciente de que, hoje, o tempo é todo teu e que podes fazer o que quiseres com ele. Porém, se sucumbes ao apelo moral de que não seria possível viver o dia de hoje sem preocupações, então continua em frente, mas observa tua atuação, assim como também o estado de ânimo das pessoas com que tenhas de lidar e, talvez, para a próxima Lua Vazia, tu tenhas um pouco mais de conhecimento para verificar a íntima conexão entre as atividades estelares no céu e as humanas aqui na Terra. A preocupação é inerte, não precisas fazer força para te preocupar. A despreocupação é uma ciência, que requer treinamento de tua parte.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

É um dia desorientador, que merece cuidado, para não enfiar os pés pelas mãos com a alma convencida de não ter alternativa disponível. Respire fundo, deixe tudo acontecer com mínima intervenção de sua parte. Você consegue.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O que era seguro, hoje não parece tanto, são mudanças temporárias de perspectivas que você não precisa tornar um drama, porque passarão e não deixarão rastros, desde que você não prolongue tudo fazendo dramas desnecessários.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Tomar atitudes não é o mesmo que reagir aos acontecimentos. As atitudes são produto de reflexões e escolhas, enquanto as reações são movimentos impulsivos que nem sempre provocam resultados melhores do que as causas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Tome distância de tudo e de todos e prefira a solidão e o silêncio, porque qualquer deslize de palavras e atitudes correria o risco de produzir efeitos desproporcionais. É um dia delicado, tome distância, será melhor.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O fator humano é delicado num dia como hoje, já que sempre complicado, porque cada pessoa tem ideias próprias e, em geral, não há um ímpeto de congregação, muito pelo contrário. Porém, é com pessoas que se faz o destino.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Melhor você não se expor demais num dia como hoje, porque as reações das pessoas são imprevisíveis mas, contando com que a maior parte das pessoas anda angustiada, não se pode esperar nada muito positivo delas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Aquilo que você pense ter entendido muito bem será melhor repassar e verificar se foi mesmo muito bem entendido, porque o dia de hoje é propenso a equívocos, daqueles que ocorrem por falta de verificação. Em frente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Quando deixam de funcionar bem as coisas que supostamente não mereceriam atenção, porque deveriam funcionar automaticamente, chegou a hora de repensar o automatismo e se dedicar a prestar atenção aos mínimos detalhes.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O entendimento mutuo é o melhor dos cenários possíveis em todo relacionamento, mas muito raramente esse estado de coisas se estabiliza, passando por momentos muito confusos, como pode acontecer hoje.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

São tantas coisas que precisam ser feitas ao mesmo tempo que, de início, dá preguiça e desânimo. Muito bem, é possível deixar para depois, mas sem que isso se transforme numa rotina de procrastinações.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Satisfazer desejos sempre parece uma muito boa ideia, porém, nem sempre os resultados são satisfatórios como o imaginado. Hoje é um daqueles dias em que a distância entra a imaginação e a realidade fica enorme.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Pratique a despreocupação, independente de tudo que anda acontecendo por aí e que alimenta a fogueira das preocupações. Tudo, no mundo humano, está submetido às escolhas que, por própria vontade, sejam feitas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação