Após a morte de Eva Wilma, neste sábado (15/5), o filho da mulher, John Herbert Junior, foi a público prestar homenagens à mãe. Com uma mensagem no Instagram, Junior escreveu “Obrigado, mãe” junto a uma imagem dele e de Eva no palco.
Internada desde 15 de abril, a atriz Eva Wilma morreu, aos 87 anos, vítima de um câncer de ovário que se espalhou pelo seu corpo causando insuficiência respiratória. A “dama do teatro brasileiro” estava internada no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo. A morte foi declarada às 22h08.
Ainda no dia das mães, há pouco mais de uma semana, Junior havia publicado uma outra homenagem para Eva: “Minha mãe não me acordava pra ir pra escola. Não me dava café. Não fazia meu almoço. De vez em quando jantava comigo. Enquanto ela construía uma das carreiras de maior sucesso, se tornando uma das maiores atrizes do Brasil, eu crescia... feliz. A liberdade, a dignidade, o trabalho, a honestidade, a conduta e a dedicação foram o maior exemplo pra mim. Já homem, poder dividir o palco, aprender, reviver e compartilhar esse espaço sagrado com você, mãe, uma maestrina deste ambiente, foi pra mim um privilégio único. Veio a crise pela qual ainda passamos e interrompeu esta nossa experiência. Mas o privilégio da alegria, do aprendizado de poder dividir esse seu espaço, que se integra à sua e à nossa própria vida, me fez te entender melhor, nos fez nos entendermos melhor, e me fez melhor a cada dia. Obrigado mãe. Obrigado, Deus! A cada dia percebo a sorte de te ter ao meu lado. Feliz dia das mães. #mãe”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Junior, Eva também foi mãe de Vivien Riefle Buckup. Ambos foram fruto do casamento com John Herbert, entre 1955 e 1976. A atriz também foi casada com Carlos Zara, mas não teve filhos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.