CONCURSO

Representante brasileira fica em segundo lugar no Miss Universo 2021

Julia Gama perdeu para a representante mexicana no concurso

Ronayre Nunes
postado em 17/05/2021 00:19 / atualizado em 17/05/2021 00:19
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A gaúcha Julia Gama, 28 anos, atual Miss Brasil, passou perto de levar o pódio de Miss Universo 2021. A poliglota ficou em segundo lugar no concurso e perdeu para a representante do México, Andrea Meza.

A disputa deste ano ocorreu na Flórida, Estados Unidos e contou com 21 semi-finalistas. Esta foi a primeira vez, desde 2013, que o Brasil chegou ao top 5. Vale lembrar também que em 1963 o Brasil levou o Miss Universo com Iêda Maria Vargas e em 1968 com Martha Vasconcellos.

A musa estudou três anos de engenharia química na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), fala português, mandarim, espanhol e inglês. Julia morou três anos na China, onde chegou até a atuar em filmes, como Tatuagem invisível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação