HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (22/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 22 de maio, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 22/05/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Análise e síntese

Data estelar: Mercúrio e Netuno em quadratura; Lua cresce em Libra.

A Vida de todas as vidas se desenvolve num fabuloso processo sintético e, enquanto isso, nossa humanidade a tenta entender através da análise, separando suas partes e estudando seus detalhes. Assim acontece de que, para alguém que nunca viu um elefante, passa a mão no seu rabicho e declara solenemente que esse animal se assemelha a uma cobra. Ninguém nos ensinou a pensar de forma sintética, na escola se incentiva o pensamento analítico, que é muito necessário, mas não como instrumento único de conhecimento. A síntese é o que o lado direito do cérebro faz, e que, poeticamente, sintetiza a realidade em metáforas e símbolos, as quais, se analisadas, resultam em conhecimento, mas que vividas, fornecem experiências de percepção. E nossa humanidade só conhece o que percebe, porque o resto é tudo blábláblá teórico.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Prefira o silêncio, tome distância de tudo e de todos, assim será melhor para evitar confusões, desentendimentos e todos os efeitos colaterais que resultariam desses. Hoje é um dia que pode ser calmo ou perturbador.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As confusões acontecem e, inclusive, com muita mais frequência na atualidade, porque o mundo está numa confusão só. Por isso, não se detenha demais sobre as confusões que acontecerem, deixe passar, deixe passar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nossa humanidade só conhece o que percebe, mas até nisso há armadilhas, porque a percepção se confunde com as fantasias que a forçam a enxergar somente o que se pretende ver. É tudo muito complexo em nossa humanidade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

São tantas as visões que precisam ser postas em ordem no interior de sua alma, que melhor seria você tomar distância de tudo e de todos para não se confundir, porque esse é um exercício que requer lucidez e discernimento.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Sonhos lindos são sonhos que revitalizam o entusiasmo, esses que infundem ânimo, porque relembram o prístino ardor do coração, sem o qual nenhum ser humano se sente vivo. Aposte nesse ardor, nem que seja por um momento.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Verifique quais são seus reais sentimentos diante do que acontece às pessoas com que você se relaciona atualmente, ou com aquelas que fizeram parte de sua vida por um bom tempo. Essa verificação fala a verdade.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

É completamente possível achar que algumas fantasias sejam pressentimentos, acontece todos os dias. É para isso que nossa humanidade tem disponível o discernimento, porque fantasias e pressentimentos são diferentes.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Ao se aproximar de alguém com pretensões e desejos, cuide para ter em mente que essa pessoa também tem os seus próprios quereres, e não seria elegante de sua parte colocar apenas os seus como prioridade. Relacionamento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Todo mundo pode se enganar e enfiar os pés pelas mãos, isso é algo que acontece a todos. São poucas as pessoas, porém, que têm presença de espírito suficiente para voltar atrás e consertar os erros cometidos.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As trapalhadas hão de ser bem-vindas e tratadas com muito bom humor, porque agregam tempero a uma existência que, de outra maneira, seria chata e entediante. Pense bem, o fundamento de todo humor são as trapalhadas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Às vezes a alma acerta, aproveita a oportunidade e obtém satisfação. Noutras, enfia os pés pelas mãos e se atrapalha toda. Assim são as coisas, nem sempre bem-sucedidas, nem tampouco um fracasso eterno. Em frente.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Acordar com uma sensação estranha não é nada mais do que isso, um estranhamento, que não precisa ser traduzido como uma profecia que alimente o poço de ansiedade que em algum lugar da alma todo ser humano tem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação