Fotografia

Projeto Filhos da Terra participa de financiamento coletivo do BNDES

O projeto, criado em 2015 por fotógrafos do DF, visa preservar o patrimônio Cultural de diferentes regiões do Brasil por meio do audiovisual

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 14:10 / atualizado em 18/05/2021 14:11
 (crédito: Eraldo Peres)
(crédito: Eraldo Peres)

O projeto Filhos da Terra foi selecionado para campanha de financiamento coletivo através do edital Matchfunding BNDES+. Criado com o objetivo de pesquisar e documentar através de fotos e vídeos a diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil, o projeto tem que atingir a primeira meta de R$ 25 mil até o dia 16 de junho.

A colaboração funciona da seguinte forma: a cada um real doado, o BNDES doa dois reais, até atingir a primeira meta, R$ 25 mil. Caso a meta não seja alcançada, o valor é devolvido para cada colaborador.

Finalista do prêmio Rodrigo Melo Franco do Iphan, o projeto idealizado pelo fotógrafo Eraldo Peres e realizado pelo Coletivo Lente Cultural apresenta os bastidores de festas tradicionais, desde a confecção de fantasias, até o momento de apresentação.

Atualmente o projeto criou a Plataforma Rede Cultura Game, com o objetivo de divulgar o conteúdo produzido para gerações mais novas, com cadernos de cultura com fotos e documentários em vídeo.

Para colaborar, basta acessar o site do projeto. Os colaboradores serão recompensados, de acordo com o valor, om brindes que vão desde imãs de geladeira, canecas personalizadas com fotografias exclusivas do projeto e adereços usados por grupos folclóricos até lives interativas com os Mestres do Maracatu, Congada  e outras manifestações culturais.

 
Serviço:

Matchfunding BNDES+
Projeto Filhos da Terra
benfeitoria.com/filhosdaterra
Data: de 17 de maio a 16 de junho


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação