arte

MASP e Osesp transmitem concerto ao vivo na quarta-feira (18/5)

O evento será gratuito e terá transmissão pelo canal do YouTube. Projeto associa música executada pela Osesp às obras do acervo do Masp

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 15:51 / atualizado em 18/05/2021 15:51
'Vendedor de gado' (1922), de Marc Chagall, é a obra que vai pautar o evento -  (crédito: Marc Chagall)
'Vendedor de gado' (1922), de Marc Chagall, é a obra que vai pautar o evento - (crédito: Marc Chagall)

Na próxima quarta-feira (19/5) ocorre mais uma edição do concerto Osesp MASP B3. Em decorrência da pandemia, as apresentações serão exibidas on-line, como a performance anterior, que ocorreu no segundo semestre de 2020. O concerto será realizado no auditório do MASP e o público poderá acompanhar pelo canal do museu no YouTube.

O projeto é promovido desde 2015 e tem como objetivo mostrar diálogos entre arte e música. As apresentações serão comentadas por especialistas convidados, que farão uma ligação entre as obras de arte da coleção do MASP e do comodato MASP B3 com composições interpretadas pela Osesp.

A obra escolhida para a próxima edição foi Vendedor de gado (1922), de Marc Chagall, que também pertence ao acervo do MASP. Felipe Martinez, doutor em História da Arte pela Unicamp, será o palestrante convidado.

Serviço

Concerto Osesp MASP B3

19 de maio (quarta-feira), às 19h. Transmissão no canal do MASP no YouTube. Gratuito. Classificação Livre.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação