Música

Em post nas redes sociais, Demi Lovato revela ser não-binária

Em vídeo publicado no Twitter, Demi disse que, a partir de agora, vai usar o pronome ‘els’ e que se considera não-binária

Correio Braziliense
postado em 19/05/2021 10:22 / atualizado em 19/05/2021 10:23
A cantora contou que passou por um processo de cura e reflexão antes de concluir ser não-binária -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A cantora contou que passou por um processo de cura e reflexão antes de concluir ser não-binária - (crédito: Reprodução/Instagram)

Pelo Twitter, Demi Lovato contou aos fãs que é não-binária. O termo quer dizer que a pessoa não se identifica nem com o gênero masculino e nem com o feminino. A cantora disse que, nos últimos meses, passou por uma jornada de muita reflexão e autoconhecimento. “Quero aproveitar este momento para compartilhar com vocês algo muito pessoal. Durante o último ano e meio, tenho feito um trabalho de cura e auto-reflexão e, através deste trabalho, tive a revelação que me identifico como não-binária”, explicou Demi.

A artista também disse que, a partir de agora, vai usar o pronome neutro ‘els’. Demi conta que o termo não-binária “representa melhor a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e me permite sentir mais autêntica e verdadeira para a pessoa que eu sei que sou e ainda estou descobrindo”.


Por fim, Demi afirma que não quer ser vista como “porta-voz do assunto”. “Quero deixar claro que ainda estou aprendendo e me entendendo [...] não pretendo ser um especialista ou um porta-voz do tema”, explica Lovato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação