Obituário

Morre, aos 79 anos, o ator e comediante Paul Mooney

O comediante Paul Mooney, 79 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco, nesta quarta-feira (19/5)

Correio Braziliense
postado em 20/05/2021 10:40 / atualizado em 20/05/2021 10:58
O ator sofria de demência há alguns anos e teve um infarto em casa -  (crédito: Johnny Nunez/WireImage)
O ator sofria de demência há alguns anos e teve um infarto em casa - (crédito: Johnny Nunez/WireImage)

O ator, comediante e roteirista Paul Mooney morreu, aos 79 anos, nesta quarta-feira (19/5). Mooney foi vítima de um ataque cardíaco, na própria casa, em Oakland, Califórnia. O artista sofria de demência há alguns anos e estava morando com um membro da família. Ele chegou a ser socorrido por paramédicos, que tentaram reanimá-lo sem sucesso.

Paul Mooney ficou conhecido por ser roteirista de programas de comédia como Saturday night live, In living color e Pryor’s palace, além de contar com uma extensa carreira na comédia stand-up.

Como ator, Mooney trabalhou em filmes como A hora do show, A história de Buddy Holly e Meet the Blacks. O artista também teve diversas aparições no programa Chappelle’s show, apresentado pelo humorista Dave Chappelle.

Após a morte, Chappelle homenageou o amigo com um postagem no Instagram. “Para todos os comediantes que acreditam que não podem falar nada, lembrem-se: Paul Mooney sacrificou o estrelato para que ele pudesse falar TUDO!”, escreveu o comediante.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dave Chappelle (@davechappelle)

A atriz Viola Davis também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do colega de trabalho. “Descanse em paz, lenda da comédia Paul Mooney! Você era, ao mesmo tempo, engraçado e comovente. Feliz por ter testemunhado sua genialidade ao vivo. Descanse bem. Derrame algumas risadas aqui. Nós precisamos”, escreveu Viola no Twitter.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação