Novidade

Depois de nove anos, Caetano Veloso grava álbum com músicas inéditas

Caetano Veloso havia anunciado que trabalhava em novo álbum em fevereiro de 2020

Correio Braziliense
postado em 25/05/2021 11:19 / atualizado em 25/05/2021 11:20
Cantor e compositor disse que sentiu vontade incontrolável de compor -  (crédito: Fernando Young/Divulgação)
Cantor e compositor disse que sentiu vontade incontrolável de compor - (crédito: Fernando Young/Divulgação)

Depois de nove anos de hiato, Caetano Veloso vai lançar um álbum com músicas inéditas. Esse é o primeiro projeto musical do cantor desde Abraçaço, lançado em 2012.

Em fevereiro de 2020, o artista usou as redes sociais para anunciar que tinha voltado a compor. Na publicação, ele falou que sentiu uma “onda incontrolável” que o levou a compor novamente.

Um mês depois, em março, sua mulher e empresária, Paula Lavigne, confirmou a informação. Em post nas redes sociais ela disse: “Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”.

Um ano depois, o álbum está quase pronto. Neste mês, o cantor, compositor e músico amazonense Vinicius Cantuária revelou, em  vídeo publicado no Instagram do jornalista Rubens Beghini, que gravou algumas faixas para o álbum de Caetano.

Parceria antiga, Vinícius esteve em outros discos e shows do Caetano entre 1978 e 1983, como integrante D'a outra banda da Terra. Na publicação, o amazonense disse que é um privilégio participar do projeto e que se sente muito honrado.

Em abril, o percussionista Marcelo Costa postou uma foto com Caetano no estúdio. Na legenda, Costa reproduz versos da música Pardo, “nego, nenhum orixá poderá desmanchar o que houve lá”. Tudo indica que a faixa vai estar presente no álbum. É importante lembrar que Caetano deu esta canção para a cantora Céu gravar em seu álbum mais recente, APKÁ!, de 2019.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação