A Netflix anunciou em março o remake da novela argentina Rebelde way, que vai contar com as músicas da versão mexicana da banda RBD, formada por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni. Durante uma live no Instagram, um dos atores do remake, Sergio Mayer Mori, disse não gostar das músicas do RBD e que as canta apenas por conta do trabalho.
O comentário surgiu após vários fãs de Rebelde pedirem para o ator cantar alguma música da banda. “Pedem muitas [músicas] do RBD e eu vou te dizer uma coisa: sim estou no projeto [do novo Rebelde], sim estou no RBD, sim tenho que cantá-las [as músicas do RBD], porque eu tenho que cantá-las por contrato, mas odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas", diz Sergio Mayer Mori, que é filho de Bárbara Mori, a protagonista da famosa novela mexicana Rubi.
A namorada do ator, Raquel Chavez, fez uma tentativa de suavizar a fala de Sergio e comentou que ela gosta da novela Rebelde e que chegou a ir a um show do RBD em Cancún. Raquel também disse compreender e respeitar a opinião do ator e que ele está no projeto por ser uma grande oportunidade na carreira.
que lindo o sergio dizendo que odeia RBD e não gosta das músicas. GENTE? KKKKKK não gostar das músicas ok, direito dele, mas dizer que ODEIA e expor uma opinião desnecessária dessa antes mesmo do lançamento da série? maturidade, noção e profissionalismo passou longe @NetflixLAT pic.twitter.com/0RQ4Rm4sOJ
— Bea RBD (@byafvt) May 23, 2021
Após o comentário, fãs de RBD começaram a se manifestar nas redes sociais, inclusive nos comentários do Instagram de Sergio Mayer Mori, e chegaram a marcar a Netflix nas publicações pedindo para retirar o ator do elenco. Christian Chavéz, que interpreta Giovanni Mendes na versão mexicana de Rebelde, publicou uma alfinetada no comentário de Sergio. "Que triste falar que odeia algo que tantos amam", lamentou o ator no Instagram.
“Que triste dizer que odeia algo que tantos amamos” diz Christian Chavez em story no Instagram. Nós te amamos tanto @christiancha pic.twitter.com/HNF8Hfa27M
— RBD (@rbdmaniaco) May 25, 2021
Sergio Mayer Mori se pronunciou por meio de uma postagem na rede social:
Ver essa foto no Instagram
"Quero me desculpar com todos os fãs de Rebelde e com meus colegas neste projeto. Sinto muito pelo que aconteceu. Eu errei em me expressar dessa maneira e lamento muito tê-los magoado. Eu prometo que estou aprendendo com vocês", escreveu na publicação. Na legenda, ele complementou: "tenho que aceitar a lição de humildade que tive que aprender esses dias por causa da minha atitude arrogante e das palavras que usei. De todo o coração, desculpe".
Além de Sergio Mayer Mori, o elenco conta com a participação dos atores Azul Guaita, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e a brasileira Giovanna Grigio, protagonista do remake de Chiquititas, atriz de Malhação: Viva a diferença e da série derivada As five, disponível no Globoplay. A nova versão de Rebelde estreia na Netflix em 2022.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.