Arte

Grafiteiros se juntam em intervenção artística em Brazlândia e Estrutural

Iniciativa ocorre entre os dias 29 e 30 de maio e tem 15 artistas envolvidos. Os grafiteiros participam da iniciativa Cultural Natureza Urbana

Correio Braziliense
postado em 28/05/2021 14:10 / atualizado em 28/05/2021 14:10
Grafite de uns dos artistas que participaram da inciativa cultura e natureza urbana -  (crédito: Divulgação)
Grafite de uns dos artistas que participaram da inciativa cultura e natureza urbana - (crédito: Divulgação)

A iniciativa Cultural Natureza Urbana vai fazer uma intervenção artística em Brazlândia e na Estrutural  com grandes painéis grafitados feitos por artistas locais com o tema da natureza urbana. O objetivo é levar a arte para a comunidade local. Marcos Bezerra, mais conhecido pelo nome artístico de Maykon, é o idealizador do projeto, que ocorre nos dias 29 e 30 de maio. Ao todo, 15 artistas participarão do projeto.

Desde 1997, Maykon é conhecido em Brazlândia por suas obras. Tudo começou quando o artista ingressou nos coletivos de cultura do hip hop. Desde então, atuou como arte educador em vários projetos sociais, além de ser ilustrador e cenógrafo. Ao final da intervenção, Marcos espera deixar Brazlândia e a Estrutural mais alegres e coloridas, além de fomentar a cultura hip hop e o grafite.

A iniciativa também conta com oficinas para alunos das escolas públicas do Distrito Federal, que vão visitar os murais em datas a serem divulgadas. Com o intuito de estimular a criatividade e o interesse pelas artes nos jovens, as oficinas também têm o objetivo de dialogar com a juventude para mostrar como as artes podem mudar cenários e vidas. As fotos dos painéis serão divulgadas nas redes sociais do projeto. 

Serviço
Intervenção Artística através do grafite
29 e 30 de maio, na via Setor Leste, Estrutural, das 10h até 18h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Graffiti
    Graffiti Foto: Divulgação
  • Graffiti
    Graffiti Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação