A jornalista Natuza Nery, da GloboNews, e o senador Marcos Rogério (DEM-RO), entraram em uma discussão durante um debate promovido na emissora nesta sexta-feira (28/5).
O senador interrompeu a jornalista, que por sua vez, respondeu de forma ríspida à interrupção. Os dois debatiam sobre as manifestações durante a pandemia de covid-19. Isso porque está marcada para amanhã, sábado (29/5), uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No debate, Marcos Rogério afirmou que as manifestações anti-Bolsonaro estão sendo "aplaudidas". Natuza discordou e afirmou que qualquer tipo de manifestação, durante a pandemia de covid-19, deve ser repreendida por ser uma aglomeração.
Em seguida, o senador interrompe a jornalista. E ela responde: “O senhor não vai fazer comigo igual faz na CPI. Não há justificativa para aplaudir manifestações independente da pauta. Não é razoável aglomerações de qualquer bandeira neste momento”, defendeu a jornalista.
Marcos Rogério interrompe mais uma vez Natuza e ela volta a dizer: “O senhor vai me deixar concluir ou o senhor vai fazer o que senhor faz com as senadoras mulheres na CPI?”, perguntou.
Senador Marcos Rogério tentando atacar a Globo e interrompendo perguntas da Natuza Nery. Comportamento lamentável, vergonha do dia. pic.twitter.com/v56281nGzP
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 28, 2021
Depois da fala da jornalista, a mediadora do debate Maria Beltrão precisou interromper os argumentos.
Marcos Rogério é grande apoiador do presidente e um dos maiores articuladores do governo na CPI da COVID. Ele foi convidado para debater com o senador Otto Alencar (PSD-BA). O baiano é médico e grande defensor da vacina e opositor do chefe do Executivo na CPI.
* Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.