Lançamento

Carlos Pinduca lança o EP ‘Queria ser Lô Borges (mas sou só lo-fi)’

O disco conta com cinco faixas autorais e está disponível nas plataformas digitais. O trabalho faz parte do projeto RoliMan e foi gravado e produzido por Carlos Pinduca

Correio Braziliense
postado em 31/05/2021 15:41 / atualizado em 31/05/2021 15:42
 (crédito: Carlos Pinduca)
(crédito: Carlos Pinduca)

O cantor, guitarrista e compositor brasiliense Carlos Pinduca vai lançar seu mais novo álbum, intitulado Queria ser Lô Borges (mas sou só lo-fi). O disco faz parte do projeto RoliMan e o EP está disponível em todas as plataformas digitais.

O nome RoliMan veio da junção do famoso carrinho de madeira usado pelas crianças com a palavra em inglês, “man”. O nome reflete a ideia rústica por trás do projeto que foi gravado e produzido por Carlos. Munido apenas de um baixo, violão, teclados e uma bateria eletrônica, o cantor usou a ferramenta Pro-Tools para fazer todas as gravações.

Do esforço nasceram cinco músicas: Feng shui, Cabo de guerra, Fuga das palavras, Pra cego ver e Gritar. O nome do EP, Queria ser Lô Borges (mas sou só lo-fi), faz referência ao compositor mineiro Lô Borges, que teve grande influência no trabalho de Carlos. Além disso, o nome brinca com o termo lo-fidelity, que significa músicas que não foram gravadas em alta qualidade, hi-fidelity. O low-fi também foi um estilo adotado por algumas bandas nos anos 1990 que, para compensar a falta de dinheiro para alugar um estúdio, apostavam em composições marcantes e ousadas.

Carlos Pinduca atua na cena independente de Brasília há mais de 30 anos e participou de vários grupos importantes da cidade, como a banda Anticorpos Corrosivos; o grupo Maskavo Roots, no qual lançou o disco Maskavo roots; Prot(o) e com o qual lançou mais dois álbuns; e o grupo Brasil Cibernético.

Apesar de nunca ter parado de compor, Queria ser Lô Borges (mas sou só lo-fi), é o primeiro EP que Carlos lança em 15 anos. Todas as músicas e o processo de gravação estão disponíveis no canal oficial do artista no YouTube. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação