Pisou na bola

Pedro Bial se desculpa após usar pronomes masculinos para se referir a travestis

Nas redes sociais, o apresentador Pedro Bial afirmou ter se pronunciado seguindo a própria consciência, não as críticas dos internautas

Pedro Bial se pronunciou nas redes sociais para se desculpar após usar pronomes masculinos para tratar de travestis no Conversa com Bial, da TV Globo. Durante o programa de sexta-feira (21/5), o apresentador retomou o assunto de quando o ex-jogador de futebol Ronaldo teria se envolvido com algumas travestis, que trabalhavam como prostitutas, em 2008. Na internet o jornalista foi muito criticado.

Em vídeo publicado no Instagram nesta terça-feira (25/5), Bial se desculpou afirmando que estava se pronunciando seguindo a própria consciência: "Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido a quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção".

O jornalista falou, ainda, sobre a violência que pessoas trans costumam passar: "Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas".

"É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então, estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todas e todos", finalizou o apresentador.

Saiba Mais