Lançamento

Sob pseudônimo, J.K. Rowling lança quinto livro de detetive

O quinto livro da série de suspense da autora de 'Harry Potter' ganhou o British Book Award na categoria livro do ano: crime e ficção

Correio Braziliense
postado em 01/06/2021 11:39 / atualizado em 01/06/2021 11:39
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A série de livros sobre o detetive Cormoran Strike acaba de ganhar mais um volume. Depois de O chamado do cuco, O bicho da seda, Vocação para o mal e Branco letal, agora é a vez de Sangue revolto. O quinto volume da série de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K Rowling, chegou ao topo das listas de mais vendidos do Reino Unido e venceu o British Book Award na categoria livro do ano: crime e ficção.

O livro conta mais uma história do detetive Cormoran Strike que precisa desvendar um crime que aconteceu em 1974. Ao visitar sua família em Cornualha, Strike é abordado por uma mulher que pede ajuda para investigar o desaparecimento de sua mãe, Margot B.

No decorrer da investigação o detetive se depara com testemunhas misteriosas nas quais não pode confiar totalmente. A trama também envolve pistas sobre cartas de tarô, um serial killer e uma história diabolicamente complexa. Outro agravante é o fato de o crime ter acontecido há muitos anos, o que dificulta o trabalho do detetive.

O livro chega ao Brasil em duas versões, uma brochura e outra de capa dura. No total, a série de Robert Galbraith vendeu cerca de 200 mil exemplares no país.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação