Devido a um parto difícil, Maria do Caritó foi prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo do qual ninguém nunca ouviu falar. Por isso, Maria nunca encontrou um companheiro de verdade. Às vésperas de completar 50 anos e cansada da vida solitária que leva, a mulher sonha em encontrar um amor. Este é o enredo de Maria do Caritó, filme exibido na Sessão da tarde desta sexta-feira (4/6).
Vivendo em uma pequena cidade do nordeste em meio a simpatias, uma cartomante avisa que o pretendente de Maria será um homem de fora. Logo, com a chegada do circo, as esperanças da mulher de encontrar um parceiro ressurgem.
A comédia brasileira de 2019 é baseada na obra teatral homônima de Newton Moreno e é protagonizada por Lília Cabral.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.