Saúde

Após ser criticado, Boninho diz que não furou fila da vacina contra covid

Diretor de No Limite e BB21 afirmou nas redes sociais que recebeu primeira dose da vacina contra covid-19 no Rio de Janeiro

Victória Olímpio
postado em 02/06/2021 17:54 / atualizado em 02/06/2021 17:56
 (crédito: Boninho/Instagram/Reprodução)
(crédito: Boninho/Instagram/Reprodução)

Boninho, diretor de realitys como No limite e Big Brother Brasil, na TV Globo, decidiu esclarecer o motivo de ter tomado a vacina contra covid-19, no Rio de Janeiro. Ao ser questionado por fãs nas redes sociais, ele resolveu responder que não havia furado fila, como estava sendo insinuado: "Sim (já tomei). Sou bariátrico. Primeira dose".

Boninho fala sobre vacina contra covid-19
Boninho fala sobre vacina contra covid-19 (foto: Boninho/Instagram/Reprodução)

O diretor fez a cirurgia bariátrica em 2017, mas o questionamento dos fãs ocorreu porque, inicialmente, o imunizante estava liberado apenas para pessoas com obesidade. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica emitiu uma nota oficial nas redes sociais falando sobre a inclusão, que ocorreu apenas no Rio, de acordo com decisão da Secretaria Municipal de Saúde.

"A decisão do Município do Rio de Janeiro de incluir os pacientes bariátricos operados foi uma decisão individualizada da Secretaria Municipal de Saúde deste Município. A cirurgia bariátrica não é fator de comprometimento da imunidade. A SBCBM no caso do Rio de Janeiro apenas disponibilizou o aplicativo do Barilife como documento comprobatório do paciente operado afim de facilitar o bom andamento do trabalho dos profissionais envolvidos no tratamento do paciente operado", informou a nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação