Programação

Semana do Meio Ambiente terá lives musicais e dicas sustentáveis para o dia a dia

Aposta de São Paulo será o de engajar os que buscam a proteção do planeta mesmo que estejam em casa, devido à pandemia

Correio Braziliense
postado em 03/06/2021 14:22
 (crédito: Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo/Divulgação)
(crédito: Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo/Divulgação)

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o público poderá acompanhar transmissões ao vivo, nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/6), às 16h, diretamente de São Paulo, com programação musical e dicas sustentáveis para usar no dia a dia. A programação, em formato de oficinas, serão veiculadas na conta @culturasp, no Instagram, promovido pelo governo de São Paulo e acessível a todo o país.

Na sexta-feira, Ingrid Lopes e representantes das Fábricas de Cultura mostram como é possível se relacionar com o Planeta Terra e diminuir o nosso impacto ambiental no cotidiano. No sábado, o bate-papo será com Cesar Pegoraro, Pipo Pegoraro e JulliPop, da Casa Bagunçada, que apostam em música para refletir a temática da sustentabilidade e de questões socioambientais.

“A música pode ser um instrumento essencial para ensinar ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia. A partir de questões cotidianas, é possível trazer a percepção sobre nossas relações com o planeta”, ensina Pipo. Na sequência do bate-papo, o Casa Bagunçada faz um show que também será transmitido no YouTube e no Facebook.

Serviço:

• Live-oficina com as Fábricas de Cultura
Sexta-feira, 04/06, às 16h
Instagram: @culturasp

• Bate-papo e pocket show com o projeto Casa Bagunçada
Sábado, 05/06, às 16h
Youtube: youtube.com/CulturaEstadoSP
Facebook: facebook.com/culturas
Twitter: twitter.com/culturasp

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação