streaming

Lima Duarte volta a gravar Aruanas "com o nariz furado" de teste para covid-19

O ator de 91 anos compartilhou um vídeo nas redes sociais em que fala sobre o novo modo de trabalhar. Ele também revelou que só agora assiste a O Salvador da Pátria

Correio Braziliense
postado em 04/06/2021 08:34
 (crédito: Raquel Cunha/Divulgação)
(crédito: Raquel Cunha/Divulgação)

Aos 91 anos de idade, o ator Lima Duarte voltou aos estúdios. O ator está na segunda temporada da série Aruanas, do Globoplay, num papel que ele mesmo definiu como "forte".

Em um vídeo nas redes sociais, Lima contou que teve que fazer teste para covid-19 antes de voltar aos estúdios e que estranhou o protocolos de segurança. "Estava acostumado com os cotidianos dos estúdios de antigamente. Mas está sendo muito bom voltar a gravar", escreveu na legenda. No vídeo, ele lembra que sempre havia conversas com os colegas e diretores antes do "gravando".

Ele também lembrou de O Salvador da Pátria, novela que está sendo reprisada no canal Viva e na qual ele viveu o icônico personagem Sassá Mutema. Lima diz que do alto das 60 novelas de que participou essa "é a melhor que eu fiz". Ele conta que ficou tão envolvido com a novela e "com os acontecimentos paralelos a ela" que não teve a oportunidade de assistir. "Agora estou vendo. Tive curiosidade para saber como eu fiz o Sassá Mutema", afirma.

No vídeo ele ainda mostra um quadro que ganhou recentemente de um vizinho em homenagem ao personagem. "Eu recebi muitos quadros de gente que pintou o Sassá. Sassá anda repercute todavia o poder que ele tinha, penetra na alma das pessoas. Que lindo!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação