Obituário

Clarence Williams III, de ‘Todo mundo odeia o Chris’, morreu

O ator estava em tratamento contra o câncer de cólon. Entre outros destaques, obteve indicação ao Tony, premiação muito considerada no meio teatral

Correio Braziliense
postado em 07/06/2021 12:48 / atualizado em 07/06/2021 13:06
Clarence Williams III em cena de 'Todo mundo odeia o Chris' -  (crédito: Divulgação)
Clarence Williams III em cena de 'Todo mundo odeia o Chris' - (crédito: Divulgação)

O ator Clarence William III morreu na sexta-feira (4/06), aos 81 anos, em sua casa em Los Angeles. Segundo informações divulgadas pela CNN, o empresário do artista, Peg Donegan, confirmou a morte do ator depois de uma longa luta contra um câncer de cólon.

Nascido nos Estados Unidos, em 21 de agosto de 1939, Clarence começou sua carreira na Broadway, onde participou de Dark of the moon e The great outdoors. O ator foi indicado ao prêmio Tony, considerado o Oscar do teatro, por sua atuação no espetáculo Slow dance at the killing ground.

Na televisão Williams participou de vários projetos, como Todo mundo odeia o Chris e Empire: fama e poder. Entre 1968 e 1973, estrelou a série Mod squad, onde interpretou o personagem Linc Hayes.

No cinema participou de Purple rain, como o pai problemático de Prince; Inferno branco, no papel de pai viciado em drogas de Wesley Snipes; e deu vida ao emblemático artista do jazz Jelly Roll Morton, em A lenda do pianista do mar. O ator foi casado com a atriz Gloria Foster de 1967 até 1984.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação