Mostra

Mostra 'Cinema para mudar’, de produtora local, será gratuita

A mostra ‘Cinema para mudar’ será 100% on-line e traz reflexão sobre arte, afeto e diálogo

Correio Braziliense
postado em 07/06/2021 15:46
A história de Maria Luiza, que por 20 anos lutou por cidadania, virou filme em 2019. Longa foi dirigido por Marcelo Diaz e apresentado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro -  (crédito: Vinícius Cardoso/Esp.CB/D.A Press)
A história de Maria Luiza, que por 20 anos lutou por cidadania, virou filme em 2019. Longa foi dirigido por Marcelo Diaz e apresentado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - (crédito: Vinícius Cardoso/Esp.CB/D.A Press)

A partir da próxima quarta (9/6) e até 13 de junho, a Diazul de Cinema vai promover exibições de cinema on-line. O evento “Mostra de cinema para mudar” será composto por programação com cinco filmes e debates. O objetivo da mostra é homenagear as histórias, personagens e artistas do Distrito Federal.

Os filmes ficarão disponíveis no Vimeo, com senha a ser compartilhada durante a divulgação. Os debates serão sempre às 19h30 no canal do Youtube da Diazul de Cinema

No primeiro dia de evento,o debate “Tempo de resistir" será sobre os filmes Restrutural e Maria Luiza, com a participação da militar trans Maria Luiza da Silva, a pedagoga e ex-catadora Dyarley Vianna e o cineasta Marcelo Díaz. Confira:



Para mais informações sobre a programação, acesse o Facebook ou Instagram da Diazul de Cinema.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação