MÚSICA

Lulu Santos inaugura gravadora própria com a música ‘Hit’

O cantor e compositor lança a música pelo selo Pancho. Composição é uma parceria com Clebson Teixeira

» Irlam Rocha Lima
postado em 09/06/2021 06:00
Lulu Santos: Hit é uma canção irremediavelmente feliz -  (crédito: Leo Aversa/Divulgação)
Lulu Santos: Hit é uma canção irremediavelmente feliz - (crédito: Leo Aversa/Divulgação)

Lulu Santos agora é dono de uma gravadora. Ele inaugura o selo fonográfico Pancho Sonido com o registro de Hit, canção composta para o companheiro Clebson Teixeira. O pop star carioca conta que a inspiração para a criação de Hit surgiu ao despertar de uma “siesta”, tendo em mente a expressão “tive sorte na vida”.

“Estava pensando o quanto sou afortunado por ter encontrado o amor e por ele ser salvo”, destaca. Segundo o compositor, o restante veio caindo igual ficha. “Daí, para o violão, foi um pulo”, acrescenta. Para o artista, Hit é uma canção irremediavelmente feliz, “que desafia a gravidade dos dias que correm”. Entusiasmado com o resultado, o cantor diz que precisava de uma realização que melhor o traduzisse e valorizasse a canção.

Para tanto, convocou o consagrado produtor Liminha, por entender que “ele é o único no que faz: tocar, gravar e produzir música”. O single ganhou um clipe dirigido por Pietro Grassia, que conta com a participação da cantora Letícia Novaes (ex-Letrux).


» Três perguntas / para Lulu Santos


Em seu processo criativo, é frequente surgir o esboço de uma canção ao acordar de uma soneca?
É mais frequente do que não. Tudo bem e Aviso aos navegantes também nasceram assim. Mais um motivo para não dispensar a siesta (risos).

O que o muso de Hit achou da nova homenagem?
O muso, agora, também é o administrador do nosso escritório e do selo Pancho Sonido. Ele curtiu, sim, mas está mais preocupado com as contas da gravação, clipe, lançamento...

Como tem lidado com o preconceito em relação à homoafetividade?
Como todo mundo que sofre, com coragem e amparado no fato legal de que homofobia é crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação