Lançamento

Rodrigo Bittencourt e Zeca Baleiro lançam o single ‘Jaboticaba’

A faixa que fala sobre "um Brasil amargo e doce" lança nesta sexta-feira (11/6)

*Mila Oliveira
postado em 10/06/2021 16:07
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Desde o início de sua carreira, o músico e compositor Rodrigo Bittencourt sempre falou sobre o Brasil e expôs as belezas e mazelas de um país tão diverso e desigual. Dessa vez não poderia ser diferente. Em parceria com Zeca Baleiro, o artista vai lançar nesta sexta-feira (11/6) a faixa intitulada Jaboticaba.

A canção tem o nome de uma mulher. Rodrigo lembra que esbarrou com a moça em uma festa e que ela parecia uma rainha do Congo. Quando Zeca soube da história, surgiu a ideia de fazer uma música. Rodrigo diz que “essa mulher é a mulher que está ou deveria estar no imaginário de cada homem e também de cada mulher. É a mulher do Brasil, a preta que me comove, que funda o nosso país e que gera os filhos desta terra”, conta.

A música tem uma sonoridade delicada, baseada em cordas. A partir da fruta jabuticaba os artistas buscam fazer uma analogia entre o amor e as questões raciais. Rodrigo explica que o Brasil é, ao mesmo tempo, “amargo e doce”, com feridas que abrem e fecham, “repetindo um padrão nefasto que vemos desde a escravidão”. A partir da música o compositor espera romper este padrão. Jaboticaba vai fundo em “nossas questões raciais e inter raciais e promove o amor entre as raças como venho realizando na minha carreira”, completa.

Rodrigo conclui ao dizer que “a mensagem que Zeca Baleiro e eu queremos passar, é de que o amor vingará, não no sentido de vingança mas no sentido de crescer e se estabelecer como a coisa profunda que nos levará além”. A faixa Jaboticaba estreia na véspera do dia dos namorados (11/6) e estará disponível em todas as plataformas digitais.

*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação