Séries

Produtor e fãs de 'Zoey’s extraordinary playlist' tentam salvar série

Anúncio do cancelamento foi feito pela NBC nesta quarta-feira (9/6). E, a partir do incentivo do criador do show, Austin Winsberg, fãs e elenco se mobilizaram pela continuidade da produção

Correio Braziliense
postado em 10/06/2021 18:47 / atualizado em 10/06/2021 18:47
 (crédito: NBC/Lionsgate)
(crédito: NBC/Lionsgate)

A rede televisiva NBC anunciou nesta quarta-feira (9/6) o cancelamento de Zoey’s extraordinary playlist, após duas temporadas. A não renovação da série foi oficializada depois que a plataforma de streaming da própria emissora, a Peacock, decidiu não inserir a dramédia musical no catálogo.

Contudo, segundo o site Deadline informou, o porta-voz da Lionsgate Television, que co-produz a série, indicou que há grandes esforços para tentar vendê-la a outras plataformas e redes de tevê. A decisão é resultado de baixos índices de audiência, apesar da série ser um fenômeno digital e já ter sido premiada. O criador do programa, Austin Winsberg, também responsável pelo roteiro do sucesso Gossip girl, resolveu entrar na luta para salvar a produção. Ele acessou o Twitter para confirmar a notícia e mobilizar os fãs para ajudar a salvar o show.

“No momento, me recuso a acreditar que a série está morta”, escreveu Winsberg. “Há muito amor e boa vontade e a base de fãs é incrível”. “Acredito que podemos ter uma chance real em outro lugar”, continuou, “mas quanto mais apoio dos fãs pudermos ter, melhor. Tuite #SaveZoeysPlaylist. Vamos começar a tendência e deixar as autoridades saberem que o apetite é forte.”

Ele também mobilizou o elenco formado por, entre outros, Jane Levy (A morte do demônio), Lauren Graham (Gilmore girls), Alex Newell (Glee), Skylar Astin (Crazy ex-girlfriend), Peter Gallagher (The OC) e Mary Steenburgen (Quase irmãos) para fazer o mesmo. Mais tarde, comemorou o fato da hashtag ter chegado ao 1º lugar nos trending topics dos Estados Unidos, repostando um fã clube brasileiro da série.


O enredo acompanha Zoey que, após um evento incomum, descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas, como se fossem canções e números musicais. Com o tempo, ela percebe que essa espécie de maldição indesejada pode ser, na verdade, uma grande virtude. No Brasil, a série está disponível pela Globoplay.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação