Cinema

Cia. Lumiato estreia novo trabalho audiovisual de teatro de sombras

'Alice através das sombras' será exibido no domingo (27/6) pela mostra 'reAlices: narrativas artevisuais'. O filme é uma adaptação do clássico literário 'Alice no país das maravilhas'

Correio Braziliense
postado em 25/06/2021 13:00
 (crédito: Thiago Bresani/Divulgação)
(crédito: Thiago Bresani/Divulgação)

A companhia de teatro Lumiato apresenta o novo trabalho audiovisual em formato de teatro de sombras Alice através das sombras. O curta será exibido no domingo (27/6) e faz parte da exposição reAlices: narrativas artevisuais do Sesc de Santo André.

O filme é uma adaptação do clássico literário Alice no país das maravilhas e a exposição conta com outros artistas que também realizaram uma releitura do livro. Alice através das sombras será exibido em formato on-line às 16h30, no domingo (27/6), nos canais de transmissão do Sesc Santo André.

Criada com a linguagem do teatro de sombras contemporâneo, a versão do clássico apresenta a história de Alice a partir de uma perspectiva audiovisual.

O diretor brasiliense Thiago Bresani e a diretora argentina Soledad Garcia fundaram a companhia de teatro Lumiato em 2008 com o objetivo de ampliar a pesquisa do teatro de sombras contemporâneo no Brasil. A companhia realizou o curta Ciclos da vida, que ganhou três prêmios no Festival Taquary, neste ano. A direção e o roteiro de Alice através das sombras são de Soledad e Thiago e o elenco conta com os filhos do casal: Luca e Nina Bresani.

Serviço
Alice atraves das sombras, com a Cia. Lumiato
Tipo de atividade: Ação online integrada a exposição reAlices: narrativas artevisuais
Data: Domingo (27/6)
Horario: 16h30
Local: Canais de transmissao online do Sesc Santo André

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação