realidade aumentada

Niantic anuncia jogo mobile de 'Transformers', em realidade aumentada

‘Transformers: Heavy Metal’ será lançado pela Niantic, criadora de 'Pokémon Go', no final deste ano. No game de realidade aumentada, os jogadores enfrentarão os inimigos Decepticons

Correio Braziliense
postado em 14/06/2021 17:41
‘Transformers: Heavy Metal’: primeiras imagens do jogo da Niantic -  (crédito: Niantic/Divulgação)
‘Transformers: Heavy Metal’: primeiras imagens do jogo da Niantic - (crédito: Niantic/Divulgação)

A Niantic, desenvolvedora do sucesso Pokémon Go, vai lançar um novo jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis. Transformers: Heavy Metal tem previsão de lançamento até o final de 2021. O anúncio foi dado nesta segunda-feira (14/6).

O jogo será baseado na franquia Transformers, na qual robôs alienígenas se transformam em veículos e outros objetos. O jogador fará parte da Guardian Network (rede de guardiões, em tradução livre), formada por humanos que ajudam os Autobots na guerra contra os Decepticons.

Os gamers poderão explorar localidades próximas, coletar recursos e lutar contra os inimigos a partir de um esquema de combate por turnos, tanto em batalhas individuais quanto em grupo.

“Transformers é a franquia perfeita para realidade aumentada", afirma o CEO da Niantic, John Hanke, em comunicado oficial. “Lutar e interagir com robôs gigantes no mundo real é uma experiência incrível. Queremos corresponder às altas expectativas dos fãs de Transformers em todo o mundo e oferecer a eles um jogo diferente de tudo que eles já jogaram antes.”

Criado para a versão mobile, o game terá o suporte da Lightship, plataforma de realidade aumentada global da Niantic que fornece mapeamento 3D em tempo real e a experiência multijogador. Em breve, mais informações sobre Transformers: Heavy Metal estarão disponíveis no site oficial do jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação