‘O Brasil tá lascado’

Economista e ex-BBB Gil do Vigor lança quadro sobre política no Instagram

Com linguagem simples, divertida e direta, marca de Gil, o quadro procura explicar temas relevantes no país

Talita de Souza
postado em 18/06/2021 14:59
 (crédito: TV Globo/ Divulgação)
(crédito: TV Globo/ Divulgação)

Depois de anunciar o lançamento de um livro, o ex-participante do Big Brother Brasil (BBB21) Gilberto Nogueira tem mais um trabalho para chamar de seu. Ele anunciou, na tarde desta sexta-feira (18/6), o quadro O Brasil tá lascado, publicado quinzenalmente no IGTV do perfil do Instagram do pernambucano.

A ideia do espaço é abordar e explicar temas relacionados a política, economia e desigualdade social. "Eu estou muito feliz de começar esse quadro para falar com vocês sobre o porquê o Brasil tá lascado. Sei que ele estará um pouco menos ruim depois desse vídeo. Aqui vou trazer os temas de relevância com o jeitinho Gil do Vigor de ser", declarou Gil ao anunciar o quadro.

Os vídeos terão cerca de cinco ou seis minutos e serão iniciados com uma vinheta que mostra o economista com várias expressões ao som de Toxic, música preferida de Gil da cantora estadunidense Britney Spears, e o bordão dele O Brasil tá lascado.

O primeiro episódio já está disponível na rede social e trata de negacionismo durante a pandemia. Na linguagem direta, divertida e profunda do pernambucano, estilo marcado durante o BBB, o vídeo tenta combater os “achismos” e defender a ciência.

Com menos de uma hora de publicação, o vídeo já registra 440 mil visualizações. Confira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação