Música

Cantora de origem senegalesa, Marieme lança EP 'Songs for the revolution'

As cinco canções do disco são inspiradas em pautas sociais e foram lançadas nesta sexta-feira (18/6), nas plataformas digitais

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 16:29 / atualizado em 18/06/2021 16:31
 (crédito: Kenneth Reindhart)
(crédito: Kenneth Reindhart)

Nesta sexta-feira (18/6), a cantora americana-senegalesa Marieme lançou o EP Songs for the revolution, inspirado em grandes nomes como Nina Simone, Bob Marley e Stevie Wonder. Com cinco faixas, o novo trabalho explora narrativas sociais, como questões feministas, desigualdade e união entre os povos. A relação da cantora com o Brasil se dá, principalmente, pela amizade que tem com artistas como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Isis Valverde.

Show virtual

Modelo e atriz Cara Delevingne é convidada especial do show virtual e tocará bateria junto à banda.
Modelo e atriz Cara Delevingne é convidada especial do show virtual e tocará bateria junto à banda. (foto: Serge Fils-Aimé)

Além do lançamento oficial do EP nesta sexta (18/6), Marieme realiza um show virtual em 24 de junho, que contará com a presença da atriz e modelo Cara Delevingne na bateria, e styling de Nicola Formichetti, frequente colaborador de Lady Gaga. A live que celebra a nova fase da carreira terá no repertório as canções recentes do EP, assim como os singles de carreira. Entre eles Love now, sucesso que entrou para a trilha sonora da série médica Grey’s Anatomy. Brasileiros têm condições especiais na compra de ingressos para o show.

A artista lançou simultaneamente no YouTube o videoclipe do single de trabalho People. Ao fundo, projeções dos protestos anti-racistas nos Estados Unidos e do movimento Black Lives Matter ilustram o que a artista canta na letra. Confira:

“Cada música do EP tem um senso de urgência, mas de modos diferentes. Sinto que, juntas, as faixas tratam dos assuntos necessários para instalarmos uma revolução. Então, essas músicas vêm para ajudar na revolução social da qual a música sempre fez parte”, explica a artista, em nota de divulgação.
Assinam a produção do EP o italiano Michele Iorfida, que já trabalhou com Alicia Keys e Kelly Rowland, além do frequente colaborador Davy Nathan (Jessie J e Toni Braxton).

Serviço

Show virtual de Marieme,  Songs for the revolution (com Cara Delevingne)
Por meio de link disponibilizado por e-mail, após a compra do ingresso. Em 24 de junho, das 20h às 20h45. Show da cantora americana-senegalesa Mariene do novo EP Songs for the revolution, com participação especial da modelo e atriz Cara Delevingne. Ingresso no site checkout custa R$20.46, para America do Sul e Africa. Já o meet and greet custa R$76.73.  Ouça o novo EP:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação