Novo movimento
Data estelar: Lua cresce em Escorpião.
Exaure tua raiva, mas cuida para não destruir o que amas, porque a raiva não tem limites, uma vez posta em marcha ela destrói tudo que estiver no caminho. Te sobram razões para te revoltar, o mundo está tudo errado, e não é de agora. O que é relativamente novo é a lucidez que não deixa dormir, ela criou uma urgência de mudança e de libertação, que é legítima, mas que precisa ser direcionada a um mundo mais elevado, evitando a repetição do mesmo de sempre, que é substituir uns opressores por outros. A luta de libertação é sagrada, mas precisa começar em nós mesmos, pois, se não nos libertamos da semente de opressão que há em nós mesmos, como poderemos construir um mundo que valha a pena, e que possa ser legado às futuras gerações? Ninguém sabe como fazer isso, é um movimento completamente novo.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
No fim, tudo se esclarece, porém, se o esclarecimento for sincero e verdadeiro, então há muitas coisas que precisarão ser retificadas, antes de se converterem em bolas de neve impossíveis de deter. Tudo às claras.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Pensar bem é a questão essencial. Pensar bem requer tempo de reflexão, questionamento e autocrítica. Portanto, evite se precipitar a tirar conclusões sobre os acontecimentos em curso. Treine sua mente para pensar bem.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
A segurança que você busca parece estar no dinheiro, mas na verdade está na sua capacidade de continuar explorando os talentos que ficaram dormentes por tempo demais. Expresse sua criatividade, encontre o que fazer.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Tomar iniciativas é preciso, mas a questão é, quais, dentre as tantas possibilidades, seriam as melhores, as mais eficientes? Esse é um dilema que não poderá ser resolvido antes das iniciativas, mas sobre a marcha.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As coisas andam estranhas demais para a alma leonina e, por isso, seria propício você tomar distância de tudo e de todos para refletir com mais sinceridade sobre sua atuação no mundo e sobre o impacto do que acontece.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Amplie sua rede de contatos, mas busque qualidade de vínculos, porque a quantidade não é necessariamente um sinal de sua alma estar bem conectada. As boas conexões precisam ser cultivadas, elas não são meros números.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Procure se expor um pouco mais do que o habitual, porque isso dará a você a chance de retificar os erros que anda cometendo, assim como também exaltar os acertos e os fazer valer na prática. Tudo na exposição.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Quando a mente começa a se ampliar, e enxerga as mesmas coisas de sempre de um ponto de vista diferente, há um momento em que nada mais parece ter sentido, e dá desânimo. Mas, isso passa logo e o regozijo retorna.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
O momento é tenso e revela facetas perigosas que antes passavam despercebidas. Por enquanto, nada pode ser comprovado, pelo menos de imediato. Por isso, é melhor continuar observando e investigando.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Encontrar as pessoas que enfrentam suas certezas traz sentimentos ambíguos. Sim, porque se por um lado o enfrentamento desgasta, pelo outro lhe outorga a oportunidade de ampliar seu entendimento.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Ainda que tudo ande dando muito mais trabalho que de costume, evite ver nisso um problema, porque há, oculta nessa situação, uma riqueza de potencialidades que podem e devem ser exploradas por você. Em frente.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Busque o regozijo, porque uma vida em perpétua ansiedade e angústia é uma vida desperdiçada. Busque o regozijo onde você pensa que pode ser encontrado, mas se prepare para reinventar sua busca também. Tudo mudou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.