Cinema

Kleber Mendonça Filho será integrante do júri do Festival de Cannes

A organização do Festival de Cannes anunciou, nesta quinta-feira (24/6), que o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho fará parte do júri principal do evento

Correio Braziliense
postado em 24/06/2021 15:16 / atualizado em 24/06/2021 15:16
Kleber Mendonça já foi um dos premiados no festival, com o filme 'Bacurau' -  (crédito: Loic Venance/AFP - 18/5/16)
Kleber Mendonça já foi um dos premiados no festival, com o filme 'Bacurau' - (crédito: Loic Venance/AFP - 18/5/16)

O diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho foi anunciado, nesta quinta-feira (24/6), como integrante do júri principal do Festival de Cannes. A informação foi dada pela organização do evento, que ocorrerá entre os dias 6 a 17 de julho na França.

"Eu não vou ao cinema há 15 meses. E que júri incrível. Obrigado, Cannes", compartilhou Kleber Mendonça no Twitter.

Ao lado do brasileiro, os atores Song Kang-ho e Tahar Rahim, as atrizes Maggie Gyllenhaal e Mélanie Laurent, as diretoras Jessica Hausner e Mati Diop, e a cantora Mylène Farmer completam o júri do festival. O cineasta Spike Lee é o responsável por presidir o grupo, se consagrando como o primeiro afro-americano a ocupar o posto.

Kleber Mendonça já competiu duas vezes pela Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio do festival, vencendo, em 2019, com Bacurau. Este ano, o troféu será entregue a um dos 24 nomeados no último dia do evento (17/7).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação