Artes visuais

Exposição individual de José Bechara reflete sobre produtividade na pandemia

Inicialmente prevista para maio de 2020, ‘Os meios dias’, primeira exposição individual de José Bechara em Brasília, é exibida até 24 de julho

Correio Braziliense
postado em 28/06/2021 11:49 / atualizado em 28/06/2021 11:50
 (crédito: Reprodução/Instagram @casa_albuquerque)
(crédito: Reprodução/Instagram @casa_albuquerque)

Os meios dias marca a primeira exposição individual de José Bechara em Brasília. Inicialmente prevista para maio de 2020, mas adiada devido à pandemia, a apresentação será exibida até 24 de julho, na Casa Albuquerque Galeria de Arte.

O título da exposição foi inspirado pelo horário em que o artista passou a se perceber mais produtivo no ateliê, local onde passou grande parte do tempo durante o período de distanciamento social exigido pela pandemia. Além da produtividade, Os meios dias remete à percepção cronológica da sociedade, que foi alterada nos últimos tempos devido à pandemia.

Formado na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, do Rio de Janeiro, Bechara é um dos mais relevantes artistas contemporâneos brasileiros. A relevância do artista também se estende pela cena internacional, com obras expostas em países como França, Alemanha e Estados Unidos.

Serviço

Os meios dias
Casa Albuquerque Galeria de Arte. Até 24 de julho. De segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados às 13h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação