Literatura

Biblioteca Salomão Malina retorna atividades presenciais em Brasília

Localizada no Conic, a Biblioteca Salomão Malina retomou as atividades presenciais nesta quarta-feira (30/6). O local, que conta com acesso gratuito à internet e mais de 3,5 mil livros para empréstimo gratuito, funcionará das 10h às 16h

Correio Braziliense
postado em 30/06/2021 16:08 / atualizado em 30/06/2021 16:09
 (crédito: Thalyta Jubé)
(crédito: Thalyta Jubé)

Após um ano e meio com atendimento presencial suspenso devido à pandemia da covid-19, a Biblioteca Salomão Malina retomou, nesta quarta-feira (30/6), as atividades presenciais em Brasília. A biblioteca, localizada no Conic, é mais uma alternativa para estudantes e leitores da cidade. A instituição conta com acesso gratuito à internet e mais de 3,5 mil livros para empréstimo gratuito. O local funcionará das 10h às 16h, sem fechamento no horário de almoço e sem necessidade de agendamento prévio.

No intuito de evitar a proliferação da covid-19 no local, a unidade está adotando uma série de medidas protetivas. Apenas oito pessoas poderão utilizar a biblioteca ao mesmo tempo, mantendo o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Na entrada da biblioteca, será aferida a temperatura de cada usuário e haverá orientação para o uso de álcool em gel.

Durante o período em que ficou fechada para atendimento presencial, a biblioteca manteve as atividades on-line. Via internet, estão disponíveis para aquisição 32 títulos sobre assuntos como política, meio ambiente e democracia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação