NO LIMITE

Lucas Chumbo nega machismo na tribo Carcará: 'A gente escuta as meninas'

O surfista assumiu que equipe errou por não escutar as mulheres sobre estratégias de prova, mas defendeu que decisões eram tomadas em consenso

Mais um episódio considerado machista aconteceu na tribo Carcará, nessa terça-feira (1º/6). No entanto, Lucas Chumbo nega que a equipe tenha subestimado às mulheres durante o 'No Limite'. 

Em entrevista ao 'Encontro com Fátima Bernardes', na manhã desta quarta, o surfista defendeu os homens do seu time e opinou: "Acho que a gente escuta bastante as meninas".

Mas não foi o que pareceu. Durante a Prova da Imunidade, Paula Amorim e Íris Stefanelli discordaram da estratégia adotada pela equipe e sugeriram uma mudança para tentarem recuperar o jogo, o que não foi levado em consideração pela tribo, que acabou derrotada na disputa.

"A estratégia é montada por um time. A gente viu que estava errado e, realmente, a gente deu mole de não ter escutado a Íris", admitiu Chumbo.

"Mas a gente escutava sim, principalmente a Paula, ela tem uma voz imponente. A Íris e a Ari tinham ideias que destoavam muito da maioria do time, por isso a gente não seguia. São questões que a gente tem que avaliar em time, em consenso", continuou o surfista.


Foi segunda vez que o machismo foi apontado pelo público na tribo Carcará. Anteriormente, ao deixarem Paula e Elana fora da prova de resistência para que fossem com 'força máxima' com todos os homens, a equipe foi motivo de críticas das próprias integrantes e do público.

"Acredito que se disputar com qualquer um de vocês, posso ganhar. A gente não está acreditando que eu só vou ganhar se for com outra menina. Coloco qualquer homem daqui ou da outra equipe e consigo ganhar. E ponto. Quando a gente for distribuir as próximas provas, tem que pensar em força e fraquezas de cada participante. Isso de mulher já ficou no passado”, disparou Paula, na ocasião.