MÚSICA

Com produção caseira, Allan Massay lança ‘Nada mal te conhecer’

Músico brasiliense produziu a maioria das 13 faixas do novo disco em casa. Durante a pandemia, ele criou o Massay sessions, com participações especiais de todo o país

O cantor brasiliense Allan Massay acaba de lançar o single Nada mal te conhecer. Em 2020, ele apresentou 13 novas músicas, a maioria produzidas em casa com clipes gravados pelo celular. Neste ano, o brasiliense criou o programa Massay Sessions, que conta com participações especiais de todo o país, incluindo também o rapper Israel Paixão, nascido e criado em Ceilândia.

Com 15 anos de experiência em música profissional, Allan começou a carreira com a banda Massay, criada em 2006, um grupo de rock com mais quatro integrantes. “A banda durou mais de 10 anos. A gente tocou em vários lugares do Brasil, chegamos a nos apresentar em Portugal. Mas, com o tempo, os integrantes do grupo acabaram criando outros interesses e eu mantive o interesse na música”, conta Allan Massay ao Correio.

Após o término da banda, o cantor recebeu proposta para trabalhar com marketing digital em Moçambique, país na África Oriental. “Lá foi o que deu a virada de página da minha vida, quando comecei a ter contato com a ancestralidade da música brasileira. Eu tocava toda semana lá, e falei: ‘Descobri meu caminho’, que é a música brasileira”, revela. Então, Allan seguiu para Hollywood, nos Estados Unidos, com o objetivo de entender mais sobre o mercado musical na prática e, em 2016, voltou para Brasília focado em estruturar a carreira solo, que começou oficialmente em 2018.

“Nova MPB com tempero de mundo”, é como Allan Massay caracteriza o estilo das próprias canções. “Brasília é uma cidade que tem peculiaridades musicais muito presentes e que ainda é muito desvalorizada dentro desse potencial gigante que tem.”

O orgulho brasiliense de Allan Massay é evidente pela escolha do cenário do novo clipe da música Nada mal te conhecer, filmado no Lago Paranoá, com a intenção de transmitir leveza nesse momento complicado da pandemia da covid-19. “É uma música bem pop mesmo, que a gente quis deixar simples desde o início, desde a parte musical até a parte estética do clipe. A música transmite alegria na simplicidade”, explica Allan. A nova canção está disponível nas plataformas digitais, e o clipe no canal oficial do cantor no YouTube.

* Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira