TELEVISÃO

Saída de Faustão é antecipada

Embora esperada, a antecipação da saída do apresentador Fausto Silva do comando das tardes domingo da Globo, nessa quinta-feira, 17/6, marca a retirada de cena de um dos principais representantes do formato dos grandes programas de auditório, popularizados há mais de três décadas no Brasil. A notícia pegou a produção do programa e artistas de surpresa, uma vez que a mudança era aguardada para dezembro, quando terminaria o contrato do animador, após a opção de não renovar com a empresa.
A decisão foi oficializada em um comunicado da emissora que alegou razões estratégicas e anunciou Tiago Leifert no comando do programa. O jornalista ficará com as tardes de domingo até a estreia de uma nova atração que será capitaneada por Luciano Huck. A notícia vem após a ausência de Fausto Silva no último domingo, por razões de saúde.
Seus bordões e a maneira como trasnformava em entretenimento até mesmo os erros da produção do programa ao vivo, animaram os domingos de milhares de brasileiros e, agora, migrarão juntamente com o apresentador para a Band. Em entrevistas, Faustão já alegou que da Globo leva gratidão e que foi um local de aprendizado. Entretanto, nos bastidores os boatos são de que o animador não estaria sendo prestigiado pela direção de entretenimento.
Fausto Corrêa Silva começou sua trajetória no jornalismo esportivo, passou pela Record e Joven Pan. Na década de 80, começou sua fase televisiva e no fim da década já era uma das atrações mais famosas da televisão. Sempre com grande apelo publicitário, comandou alguns dos mais longevos quadros de entretenimento da televisão, como Arquivo Confidencial, Vídeo Cassetadas, Olimpíadas do Faustão e, mais recentemente, Show dos Famosos e Dança dos Famosos. O próximo domingo, 20, contará com a última rodada do mata-mata do Super Dança dos Famosos.