Lançamento

Marisa Monte lança o álbum ‘Portas’, primeiro álbum inédito desde 2011

‘Portas’, novo álbum de Marisa Monte, sucede ‘O que você quer de verdade’, lançado há mais de 10 anos. Parceiros como Nando Reis, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown participam do disco

Correio Braziliense
postado em 02/07/2021 12:20 / atualizado em 02/07/2021 12:21
Todas as faixas do álbum vêm acompanhadas de clipes -  (crédito: Leo Aversa)
Todas as faixas do álbum vêm acompanhadas de clipes - (crédito: Leo Aversa)

Coincidindo com o aniversário de 54 anos, Marisa Monte lançou, nesta quinta-feira (1°/7), o álbum Portas, composto pelo mais recente material inédito da cantora. O disco, sucessor de O que você quer saber de verdade, de 2011, conta com 16 faixas, todas acompanhadas por videoclipes. Os vídeos são fruto de uma parceria entre Marisa e a artista plástica Marcela Cantuária.

Além da própria Marisa Monte, outros grandes nomes da música são creditados pelas composições de Portas. Entre eles, encontram-se Arnaldo Antunes, parceiro musical de Marisa no grupo Tribalistas, Chico Brown, Pretinho da Serrinha, Nando Reis, Silva, Marcelo Camelo e Seu Jorge, que também divide vocais com a cantora na faixa que encerra o disco, Pra melhorar.

Em vídeo publicado no Instagram, a artista explicou que a ideia inicial era gravar e lançar o álbum em 2020, mas os planos foram interrompidos devido à pandemia da covid-19. Durante o processo de criação do disco, as gravações se alternaram entre encontros presenciais e virtuais.

Marisa ainda tem planos futuros de lançar Vento sardo, faixa em parceria com Jorge Drexler. A cantora pretendia inserir a música na tracklist de Portas, mas decidiu guardá-la para um lançamento posterior, quando os músicos puderem se encontrar ao vivo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação