Arte

Em exposição virtual, Rodrigo Garcia Dutra explora elementos do cotidiano

Até o dia 31 de agosto, a Galeria Karla Osorio apresentará exposição on-line de trabalhos do artista Rodrigo Garcia Dutra por meio da plataforma Artsy

Correio Braziliense
postado em 22/07/2021 10:34 / atualizado em 22/07/2021 10:35
 (crédito: Galeria Karla Osorio/Divulgação)
(crédito: Galeria Karla Osorio/Divulgação)

A galeria de arte Karla Osorio apresenta uma seleção de trabalhos do artista Rodrigo Garcia Dutra, por meio de exposição on-line na plataforma Artsy. As obras do artista estão em cartaz na própria galeria, na exposição Do sagrado e do profano, com curadoria de Fernando Mota. Dutra também expõe em São Paulo a mostra Diamante-Grafite-Carvã. A exposição virtual fica disponível até o dia 31 de agosto.

Além das obras disponíveis nas exposições presenciais, a apresentação on-line conta com outros trabalhos do artista, como as pinturas Composições eruditas 2016-2021 e Fundamento abstrato 2013-2019.

Com formação artística em Londres(Inglaterra), Rodrigo Garcia Dutra remonta, por meio da arte, momentos no tempo que influenciaram a estética do mundo atual. Em desenhos, pinturas e vídeos, o artista explora materiais como objetos encontrados em lugares por onde viajou. A ideia é evidenciar esses momentos e situações lançando uma nova luz sobre eles.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação