Música

Morre Dusty Hill, baixista do ZZ Top, aos 72 anos

O músico tocou no grupo conhecido por misturar hard rock com ritmos do sul dos EUA por mais de 50 anos. A causa da morte não foi revelada.

Correio Braziliense
postado em 28/07/2021 19:00
 (crédito: Instagram @zztop/Reprodução)
(crédito: Instagram @zztop/Reprodução)

Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morreu nesta quarta-feira (28/7) aos 72 anos no Texas, Estados Unidos. De acordo com o TMZ, a causa da morte não foi revelada. O músico tocou com a banda estadunidense conhecida por ser uma das pioneiras na mistura de hard rock com os ritmos do sul dos EUA por mais de 50 anos.

Os companheiros de música, o guitarrista Billy Gibbons e o baterista Frank Beard, lamentaram a morte em um comunicado. “Estamos tristes com a notícia de hoje que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em casa em Houston, Texas. Nós, juntamente com uma legião de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos sua falta”.

Não é confirmado se a morte de Dusty Hill está relacionada a outro problema de saúde que ele sofreu recentemente, uma lesão no quadril que o forçou a não comparecer a uma série de shows nos Estados Unidos com seus colegas de banda. Após a divulgação da informação pela TMZ, as redes sociais do ZZ Top foram atualizadas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ZZ Top (@zztop)

"Nós sempre estaremos conectados com aquele 'Blues Shuffle in C'. Você fará falta, amigo", completou a banda na legenda da publicação.

Dusty é um dos membros fundadores do ZZ Top e atuou como baixista e vocalista secundário da banda desde a formação, em 1969. Entre os maiores sucessos do grupo marcado pelas barbas imensas de Dusty Hill e Billy Gibbons estão Gimme all your lovin, La grange, Sharp dressed man e Jesus left Chicago.

Confira uma apresentação ao vivo de ZZ Top:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação