Alquimia urbana – Brasília, urbanismo e outras cidades, do arquiteto Geraldo Nogueira Batista, é o primeiro livro de autor masculino a ser lançado pelo Coletivo Maria Cobogó, que só publicava mulheres. O livro reúne uma coletânea de ensaios que tratam principalmente de Brasília, onde o autor reside há mais de 50 anos.
Geraldo reconhece Brasília na condição talvez de patrimônio edificado mais significativo da cultura brasileira. No entanto, não renuncia a ter uma crítica, ainda que muito amorosa, de Brasília. O livro tem prefácio da professora de arquitetura Sylvia Ficher e será lançado, neste sábado,a partir das 14, na Banca da Conceição (SQS 308 Sul), ao ar livre e com uso de máscara obrigatório.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.