TV

Repórter com 14 anos de Globo é demitido após denúncia de assédio em Tóquio

Em nota, a emissora carioca disse que comportamentos abusivos não são tolerados nas equipes

Apesar de ainda não terem começado, os Jogos Olímpicos já estão sendo motivo de dor de cabeça na TV Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o repórter cinematográfico Mikael Fox voltou do Japão às pressas e foi demitido após ser acusado de assédio por duas integrantes da equipe.

Segundo Ricco, a situação aconteceu durante o período de isolamento obrigatório que os jornalistas fizeram assim que desembarcaram no país. No hotel, teria acontecido uma confraternização no quarto de um dos integrantes da equipe, e nela o cinegrafista teria se excedido.

As produtoras então entraram em contato com a diretoria da emissora para denunciar a atitude do ex-colega. Numa tentativa de abafar o caso, Mikael foi trazido imediatamente ao Brasil e demitido do seu posto, o qual ocupava havia mais de 14 anos.

Em nota enviada a Ricco, a TV Globo disse o seguinte:

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa. Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes.”

 

Saiba Mais