Famosos

Matt Damon diz que parou de usar gíria homofóbica após críticas da filha

Ator disse estar mais comedido com suas declarações

Gustavo Soares - Especial para o Uai
postado em 02/08/2021 17:45 / atualizado em 02/08/2021 17:45
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O ator Matt Damon disse que parou de usar uma gíria considerada homofóbica após sua filha criticá-lo. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o artista contou que isso aconteceu após ter feito uma “piada” em que se refere a um homossexual como “bicha”.

Damon disse que, na ocasião, sua filha deixou a mesa por causa do termo ofensivo, e ele respondeu: "Calma aí! É uma piada! Eu falo assim no [filme] 'Ligado em Você'!".

"Ela foi para o quarto dela e escreveu um texto bem longo e bonito me explicando por que essa palavra é perigosa", detalhou o ator. "Eu falei: eu retiro o que disse! Entendido'", continuou.

Ele ainda contou que a gíria (“fag/faggot”, em inglês) era usada corriqueiramente quando ele era criança, mas com uma “aplicação diferente”. Contudo, Damon reconheceu que era melhor se policiar ao perceber que esses tipos de declarações ganham cada vez mais espaço nas notícias.

"Antes eu não me importava com o que eu falava, porque não virava notícia. Mas talvez essa mudança seja uma coisa boa. Então eu calo mais a p*rra da boca", disse o ator.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação