PANDEMIA NO BRASIL

Com covid-19, Eduardo Moscovis é internado no Rio de Janeiro

O ator, conhecido pela novela' O Cravo e a Rosa', procurou um médico após sentir mal estar e foi direcionado para a internação

Gabriel Elias - Especial para o Uai
postado em 05/08/2021 22:25 / atualizado em 06/08/2021 12:01
 (crédito: TV Globo/Reprodução)
(crédito: TV Globo/Reprodução)

O ator Eduardo Moscovis está internado com covid-19, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

Moscovis está no mesmo hospital onde estiveram Paulo Gustavo e Luciano Zsafir. O ator tem 53 anos e seu quadro de saúde evolui bem, segundo informações.

O artista fez sucesso em várias novelas da TV Globo, como O cravo e a rosa e Por Amor. Recentemente, Eduardo encarnou o violento policial Brandão, da série Bom dia, Verônica da Netflix. Ele foi destaque em Bom dia, Verônica e no filme Pai em dobro, ao lado de Maisa.

Sucesso de Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa fez sua estreia na TV Globo em 26 de junho de 2000, há 20 anos. A novela das seis, escrita por Walcyr Carrasco, trouxe Adriana Esteves e Eduardo Moscovis como o casal protagonista, formado por Catarina e Petruchio.

A produção fez tanto sucesso que teve 220 capítulos, 114 a mais do que o previsto inicialmente, chegando ao fim em nove de março de 2001 e alcançando média de 30 pontos de audiência, de acordo com o Estadão.

Em entrevista ao Estadão, na época, Moscovis analisava a boa aceitação do público: "É mérito da adaptação que Walcyr fez da Megera Domada. Quando soubre que a novela ia esticar, eu me perguntei como faríamos para sustentar o interesse pelo casal.

"Aí conta a habilidade do Walcyr para alimentar a história sem criar 'barriga' e estimular o elenco. Ninguém fala 'Ah, não, vamos gravar isso de novo'. Ele sabe graduar a aproximação e a repulsa entre Petruchio e Catarina", disse o ator.


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação