Consenso?
Data estelar: Lua cresce em Escorpião
Quando as pessoas se apaixonam pelas suas ideias e argumentações, promovem divisão, alimentam ódio e obstaculizam qualquer perspectiva de respeito mútuo. A paixão não é errada, mas há de ser combinada com uma visão realista e honesta da complexidade da experiência de vida, na qual todo ser humano é livre e com direito a manifestar suas peculiaridades.
Se isso afronta nossas visões de mundo, é porque nos apegamos a como as coisas “deveriam ser”, negligenciando a visão honesta e realista de “como as coisas são”. A Era das Paixões, própria de Peixes, está dando lugar à Era da Lucidez, própria de Aquário, e durante a transição, que só terminará no ano 2.340, a força da renovação continuará em conflito com aquilo que consideramos querido, e ao qual nos agarramos com paixão. Consenso? Só com visão honesta, imparcial e realista.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Diante do cenário que se descortinou à frente, sua alma é invadida por todos os medos mais primitivos, como o de perder tudo, decair e se desintegrar. É evidente que nada disso acontecerá, mas é preciso lidar com os medos.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
As expectativas que você deposita na ajuda que certas pessoas lhe ofereceriam, ou nas vantagens de se associar a elas, vêm todas misturadas com ansiedades e desconfianças também. Assim é o cenário por enquanto. Em frente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
O momento é cheio de potencialidades, estimulando a imaginação, mas provocando distração também. Tome um tempo para pensar bem sobre tudo que é imaginado, tomando distância das fantasias e ressaltando os sonhos.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Mesmo acontecendo um monte de coisas estranhas que deixam sua alma com a pulga atrás da orelha, ainda assim você encontrará espaço para seu divertimento e regozijo. O resultado será benéfico para todas as pessoas.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Quando parece que você tem em mãos tudo que você pretende, aí vem o vento misterioso do destino e sopra tudo para longe. É uma brincadeira de gato e rato a que você está vivendo, mas há de haver uma razão para isso.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Saia de casa à esmo para ver o que acontece. Dê uma chance às coincidências, que não poderiam acontecer num terreno de rotina, mas num cenário onde você não conheça as pessoas nem tampouco haja planejamento algum.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
É bom você imaginar, mas é péssimo você se exceder nessa experiência, ao ponto de começar a dar por realizadas algumas fantasias, sem nem mesmo ter se dado ao trabalho de levantar da cadeira. Cuidado com isso.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Refletir antes de agir é muito importante, porém, se a reflexão não serve para moderar a ação, e sim para a impedir, então seria melhor agir sem reflexão, porque neste momento, só a ação resolveria.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Talvez você sinta uma dinâmica estranha, que faça sua alma se perceber meio deslocada, mesmo nos lugares em que normalmente se sentiria bem, em casa. Deixe isso passar, não é nada demais. Que passe apenas.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Um caminho trilhado na solidão é muito complexo e intrincado, porque você carece de referências e de apoio, se tornando tudo mais lento e denso. Procure se aproximar às pessoas que sirvam de amizade.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Independente de qual seja o ofício que você desempenha, este é um bom momento para reluzir sua destreza. Por isso, apesar de ser domingo, na prática da dinâmica cósmica, para você este é um momento de trabalho.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Para você ter uma ideia melhor sobre tudo que acontece, e suas perspectivas, você terá de aceitar a complexidade do cenário, sem tentar reduzir ao seu entendimento atual, que é curto demais para abranger tudo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.