Televisão

Sessão da tarde: ‘Coração de tinta: o livro mágico’ é exibido nesta sexta (13)

O filme ‘Coração de tinta: o livro mágico’ conta a história de Mo Folchart e Meggie e o poder de dar vida a personagens literários

Correio Braziliense
postado em 13/08/2021 07:00
 (crédito: Divulgação / Copyright D.R.)
(crédito: Divulgação / Copyright D.R.)

Mo Folchart e sua filha Meggie, 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena, Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disso, eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros, caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros.

Até que, um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de Coração de Tinta, um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, universo que aprisionou a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos.

Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio, que deseja dar vida a diversas criaturas malignas. Este é o enredo de Coração de tinta: o livro mágico, filme exibido na Sessão da tarde desta sexta-feira (13/8).

O elenco conta com a participação de Brendan Fraser, Eliza Bennett, Paul Bettany e Helen Mirren.

Confira o trailer:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação